sexta-feira, 5 de junho de 2009

Clima junino embala a Universitária FM


Por Joanisa Prates   
 É com o autêntico forró-raiz que o primeiro Música Potiguar Brasileira (MPB) junino inicia os festejos. A partir deste Sábado, durante o mês de junho, o programa vai levantar a poeira, ralar o coco, mexer a canjica e colocar os ouvintes da Universitária FM para dançar até gastar a sola do sapato, com o verdadeiro forró pé-de-serra potiguar.

E para começar a festança, convidamos os cabras da peste da cidade de Bom Jesus RN, os Meirinhos do Forró. É na base da zabumba, sanfona e triângulo que os três irmãos, Cláudio, Clauberto e Ana Cláudia Freire nos fazem lembrar do grande mestre do Baião, Luiz Gonzaga, uma das grandes influências para o grupo.

Desde criança, os Meirinhos já eram envolvidos com a música, estimulados pelo pai, que criava instrumentos musicais para os meninos brincarem. A paixão cresceu quando Clauberto teve o seu primeiro contato com uma sanfona. Encontro que resultou no interesse dos seus irmãos pela música.

Com sete anos de caminhada e muito suor, os meninos cresceram, e hoje os Meirinhos do Forró são referência quando se fala em autenticidade. O grupo é convidado por vários estados do país, já estiveram em cinco turnês na Europa e estão com a agenda praticamente lotada para o mês do São João. Meirinhos do Forró já lançou três CDs: "Sertão do Cabugi", com músicas autorais, e mais dois ao vivo cantando o melhor do forró pé-de-serra.

O MPB Junino vai ao ar neste Sábado, dia 06, às 17h, com reprise no Domingo, 07, às 12h.

*

0 comentários:

Postar um comentário

 
Free Blogger Templates