sexta-feira, 12 de junho de 2009

Eita que forró arretado na FMU

Por Joanisa Prates  
O Música Potiguar Brasileira (MPB) continua com as comemorações especiais para o mês junino, recheado com muita pamonha, espiga e bolo de milho. E depois do autêntico pé-de-serra com Meirinhos do Forró, convidamos o grupo As Nordestinas, que interpreta o melhor do forró regional brasileiro.

Apesar de ser um grupo novo, As Nordestinas trazem um currículo carregado de experiência, desenvoltura no palco e intimidade com o público. Você lembra das Potyguaras, mulheres pioneiras em forró feminino no Rio Grande do Norte, cantando, dançando e tocando com roupas inspiradas em Maria Bonita? Pois bem, no último semestre de 2008, por motivos de saúde Suzete Sales (líder e sanfoneira do grupo As Potyguaras) se afastou e pediu para que as companheiras continuassem nos caminhos musicais.

Daí surgiu As Nordestinas, que modernizam o grupo mudando o figurino composto de roupas pesadas, cheias de lenços, chapéus e cartucheiras por roupas arejadas, leves, coloridas e bem mais femininas. Além da boa música regional, As Nordestinas erdaram das Potyguaras duas integrantes: Silvana Martins, voz e agogô e Deusa do Forró,voz e triângulo. E para completar a formação, foram convidadas Juliana Bezerra auxiliando na percussão e segunda voz, Cibele Guimarães (contrabaixo), Bianca Maggi (zabumba) e Luis Vasconcelos, o sanfoneiro batizado de Zé Matuto, é também o representante masculino entre as mulheres arretadas.

As Nordestinas gravaram este ano um CD promocional, com interpretações e arranjos para músicas de grandes artistas de renome nacional como Elino Julião, Jackson do Pandeiro, Nando Cordel, Alceu Valença, dentre outros e pretendem gravar um disco autoral até o final de 2009.

O MPB Junino vai ao ar neste sábado, dia 13, às 17h, com reprise no domingo, 14, às 12h.

*

0 comentários:

Postar um comentário

 
Free Blogger Templates