sexta-feira, 19 de junho de 2009

Forró com Jerimum na Universitária FM

Por Joanisa Prates  
Às vésperas do dia de São João, o Música Potiguar Brasileira (MPB) toca a boa e tradicional música regional potiguar. E para guiar o programa, a Universitária FM convidou o cantor e compositor Almir Padilha, apresentando a sua obra "Gonzagueando", inspirada no rei do Baião, Luiz Gonzaga, e vai cantar com exclusividade novas músicas e falar sobre futuros projetos musicais.

Potiguar com orgulho, Almir Padilha trilhou seus caminhos musicais baseado nas raízes da música nordestina, interpretando xotes, baiões e outros ritmos. O músico afirma que o forró-raíz está impregnado na sua vida desde os tempos de menino, quando se encantava e ouvia pelo rádio a voz de Gonzagão.

Durante o programa, Padilha fala sobre os quatro projetos inovadores que pretende realizar. Um deles, que planeja lançar ainda este ano, é o "Jerimum Bom e Enxuto", aonde vai mesclar os instrumentos do forró com um sexteto de cordas. Tal projeto será realizado com o intuito de tornar-se um arquivo de pesquisa sobre a música nordestina. Algo novo que o músico também pretende concretizar é o "Frevo Sanfonado", na intenção de dar ao frevo potiguar a característica nordestina e o balanço da sanfona, assim como o frevo de metais pernambucano e as guitarras elétricas do frevo baiano.

Essas e outras histórias, você vai conferir no MPB Junino que vai ao ar neste sábado, dia 20, às 17h, com reprise no domingo, 21, às 12h.

*

0 comentários:

Postar um comentário

 
Free Blogger Templates