sexta-feira, 31 de julho de 2009

A energia da guitarra potiguar na FMU


Por Joanisa Prates   
 O Música Potiguar Brasileira (MPB) inicia agosto a todo vapor. Para apresentar o primeiro programa do mês recebemos o guitarrista e compositor Kiko Chagas e convidamos os ouvintes da Universitária FM para apreciar os acordes da guitarra eletrizante do nobre músico potiguar.

Kiko respira música desde o primeiro dia de vida: é neto de sanfoneiro, seu pai é o compositor Chico Elion e a mãe era cantora de rádio. Foi estudante de música da UFRN, vencedor do Troféu Caymmi e ganhou destaque nacional dividindo o palco com grandes nomes da música popular e internacional como Tim Maia, Elza Soares, o jamaicano ]immy Cliff e os baianos Gilberto Gil, Caetano Veloso e Moraes Moreira com Os Novos Baianos.

Durante o programa Kiko Chagas mostra a pluralidade das suas composições, quando mistura todos os ritmos sem temer os resultados. De John Coltrane a Michael Jackson, de Chico Elion a Tim Maia até composições autorais, Kiko deixa a conversa de lado e apresenta um programa fervente trazendo gravações inéditas tendo como base o seu violão MID.

A guitarra potiguar de Kiko Chagas você sintoniza este fim de semana no programa Música Potiguar Brasileira, aqui pela Universitária FM 88,9.

O MPB vai ao ar sábado, dia 01, às 17h, com reprise no domingo, 02, às 12h.

*

0 comentários:

Postar um comentário

 
Free Blogger Templates