sexta-feira, 24 de julho de 2009

Música para relaxar na Universitária FM


Por Joanisa Prates   
 Após uma semana de muito trabalho, trânsito caótico e ônibus lotado, nada melhor que ouvir boa música e meditar. Em clima zen o programa Música Potiguar Brasileira (MPB) resolveu unir o útil ao agradável e convida os ouvintes da Universitária FM para um momento de relaxamento ao som do compositor e violinista Alexandre Atmarama, apresentando o MPB deste fim de semana.

Atmarama é um apaixonado por música desde a infância e sempre soube qual seria o resultado dessa paixão. Aos dez anos de idade ganhou o seu primeiro violão e anos mais tarde inicia seus estudos musicais. Porém a inquietação e a busca por respostas levou o violinista a dedicar-se aos ensinamentos orientais, deixando a música de lado por um determinado período.

Em 1997, Atmarama retoma a carreira artística, inicia pesquisas na área da música e desenvolve uma técnica chamada "IMALT". Tal técnica levou o músico a intitular o seu primeiro álbum com repertório autoral no formato violão solo, lançado em 2008. Atmarama também lançou o livro "Doze Composições para Violão" contendo as partituras das faixas do CD "IMALT".

A música relax de Alexandre Atmarama você sintoniza este fim de semana no programa Música Potiguar Brasileira, aqui pela Universitária FM 88,9.

O MPB vai ao ar sábado, dia 25, às 17h, com reprise no domingo, 26, às 12h.

*


0 comentários:

Postar um comentário

 
Free Blogger Templates