sexta-feira, 17 de julho de 2009

Poesia existencialista na FMU

foto: Fábio Pinheiro

Por Joanisa Prates   
O Música Potiguar Brasileira (MPB) vem sempre revelando os novos e os mais talentosos músicos, compositores e artistas do nosso estado. E neste fim de semana a Universitária FM convida o jovem cantor e compositor Letto, que com jeito tímido e acompanhado da sua guitarra, apresenta um programa com músicas autorais e carregadas de poesia.

Apesar de carioca, Letto reside em Natal desde os dois anos de idade e se considera um potiguar de coração. Em 2001 ingressou na área da música com o suporte de um violão clássico, escolhendo a música popular como linguagem principal para o seu trabalho. A partir daí iniciou o processo de composição das suas críticas-canções influenciadas pelo cotidiano, comportamentos e pela forma poética e pessoal de entender a existência.

Letto é um dos fundadores do grupo Elegia e Seus Afluentes (2004) que une poesia, música e interpretação. O músico ainda representou o Brasil como instrumentista no Festival Internacional de Artes Populares e também já lançou vários concertos pela cidade, sendo o último um concerto audiovisual intitulado "Fotografia das Falas", lançado em 2009.

A poesia e a música das revelações papa-jerimum você sintoniza este fim de semana no programa Música Potiguar Brasileira, aqui pela Universitária FM 88,9.

O MPB vai ao ar sábado, dia 18, às 17h, com reprise no domingo, 19, às 12h.

*

0 comentários:

Postar um comentário

 
Free Blogger Templates