sexta-feira, 10 de julho de 2009

Rock Potiguar Brasileiro na FMU


Por Joanisa Prates   
Às vésperas do Dia Mundial do Rock, o programa Música Potiguar Brasileira (MPB) prepara um especial em clima de Jovem Guarda para comemorar a data. E para comandar o programa a Universitária FM tem o grande prazer de convidar o cantor e compositor Gileno Wanderley Azevedo, o Leno, muito mais conhecido pela sua parceria com a cantora Lilian na década de 60.

Leno traz a experiência que obteve como apresentador do programa Rock Concert, durante os anos 70, para os estúdios da rádio Universitária e como bom locutor faz uma retrospetiva da sua vida e obra rocker.

Da Jovem Guarda ao Rock Progressivo, da New Bossa inglesa ao Psicodelismo pós-Woodstock, o músico sintoniza seus grandes sucessos como a canção "Quando a cidade dorme", bastante conhecida na versão de Renato e Seus Blue Caps, gravações inéditas de Leno e Lilian, o disco censurado "Vida e Obra de Johnny e McCartney " em parceria com Raulzito Seixas - na época ainda desconhecido - e também apresenta as canções do seu recente trabalho, o CD "Idade Mídia", lançado em 2007.

As origens do Rock Poti-Brasuca você sintoniza este fim de semana no programa Música Potiguar Brasileira, aqui pela Universitária FM 88,9.

O MPB vai ao ar sábado, dia 11, às 17h, com reprise no domingo, 12, às 12h.

*

0 comentários:

Postar um comentário

 
Free Blogger Templates