sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Poemúsicas eletrificadas na FMU


Por Joanisa Prates   
 O Música Potiguar Brasileira (MPB) deste fim de semana vem regado a muito vinho, poesia, música e apresenta a irreverência das poemúsicas experimentais, eletrônicas, liquidificadas dOs Poetas Elétricos. E no comando do programa a voz grave de Carito, um dos poetas, também responsável pelos poemas e direção artística da banda.

Os Poetas Elétricos nasceram nos anos 90 quando Carito e Edu Gomez - na época integrantes da banda Modus Vivendi - criaram o projeto "Poemas Eletri-Ficados & Outros Que Foram Embora", misturando livremente música, poesia e gravações experimentais, que após algumas apresentações passou a intitular o primeiro CD dOs Poetas.

Durante o programa, Carito apresenta algumas faixas do segundo disco da banda "Estirado no Estirâncio* ou Sol Sem Sombra de Dúvidas" contendo 26 poemúsicas divididas em duas partes: Lado A Músicas Fal(h)adas e Lado B Palavras T(r)ocadas. A cada poemúsica Carito conta histórias curiosas sobre a criação e gravação do disco, que também contou com participações especiais e espaciais de Antônio de Pádua, Jorge Lima, Junior Primata e Mirabô Dantas em algumas faixas do CD.

Atualmente Os Poetas Elétricos são: Carito (vozes, poemas e direção artística), Edu Gomez (guitarras, arranjos e produção musical) e Michelle Régis (vozes e composições) que após algumas participações no primeiro disco, entra definitivamente para o grupo, trazendo a sensibilidade e a alma feminina para a banda.

A poemúsica eletri-liquidi-ficada dOs Poetas Elétricos você sintoniza este fim de semana no programa Música Potiguar Brasileira, aqui pela Universitária FM 88,9.

[*] O estirâncio é aquela faixa de terra que a maré deixa quando seca, conhecida também como zona lavada pelo mar.

O MPB vai ao ar sábado, dia 08, às 17h, com reprise no domingo, 09, às 12h.

*

0 comentários:

Postar um comentário

 
Free Blogger Templates