sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Saxofones Potiguares na Universitária FM


Por Joanisa Prates   
 O Música Potiguar Brasileira (MPB) convida os ouvintes da Universitária FM para sintonizar o programa que tem orgulho de receber o primeiro e único Octeto de Saxofones brasileiro. E no comando do MPB estão: João Paulo (Jotapê) também coordenador do projeto e o músico Chico Beethoven.

O Octeto de Saxofones da Escola de Música da UFRN além de ser um projeto de extensão formado por alunos e professores da instituição é um dos mais novos projetos artísticos da cidade. Criado em 2007, o grupo é coordenado e dirigido artisticamente pelos professores Jotapê e Yuri Dantas e o principal objetivo do Octeto de Sax é promover a música instrumental brasileira escrita para essa formação.

Durante o programa Jotapê e Beethoven fazem um breve resumo sobre a origem do saxofone - instrumento criado por Adolf Sax - e demonstram os sons de quatro dos oito saxofones da família: sax soprano, sax alto, sax tenor e sax barítono. Apresentam também o recente CD gravado pelo Octeto com arranjos e composições de autores nacionais e nordestinos. Vale lembrar que o Octeto foi selecionado para participar da 8ª edição da Feira da Música de Fortaleza, que acontece entre os dias 19 e 22 de agosto.

Os belíssimos arranjos do sax potiguar você sintoniza este fim de semana no programa Música Potiguar Brasileira, aqui pela Universitária FM 88,9.

O MPB vai ao ar sábado, dia 15, às 17h, com reprise no domingo, 16, às 12h.

*

0 comentários:

Postar um comentário

 
Free Blogger Templates