sexta-feira, 29 de maio de 2009

O feeling do reggae nas ondas da FMU

Rastafeeling e Harrison Staford

Por Joanisa Prates   
É no clima de reggae music que o Música Potiguar Brasileira (MPB) convida Allan Negão, líder, vocalista e compositor da banda Rastafeeling - uma das grandes referências no cenário do reggae nordestino - para apresentar o programa e contar para os ouvintes a trajetória da banda que, apesar de pouco tempo de estrada, leva a "massa regueira*" ao delírio.
A banda surgiu quando o power trio Allan Negão, Ricardo Cazzolli e Pascoal Neto resolveram fazer um som com identidade própria, sem padrões de rotulagem agregado as influências musicais de cada um, que vai do roots, passa pelo ragga até o dub. Da mistura de música reggae e do embasamento na filosofia Rastafari resultou a banda Rastafeeling, que hoje é formada por Allan "Dread Lion" (voz e guitarra), Ricardo Cazzolli(contrabaixo), Michael Willian(guitarra solo), Pascoal Neto(bateria) e Max Coelho(teclado).
Em 2008, a Rastafeeling foi selecionada para o MADA (Música Alimento da Alma), um dos festivais de música independente mais importantes do país, tendo destaque como um dos melhores shows dentre as bandas independentes do festival, e até qualidade, público e porte para comparar com as apresentações das bandas de nível nacional.
O MPB vai ao ar neste Sábado, dia 30, às 17h, com reprise no Domingo, 31, às 12h.
*A expressão 'massa regueira' é título de uma das músicas da banda e faz referência ao público do reggae.
*

0 comentários:

Postar um comentário

 
Free Blogger Templates