sexta-feira, 25 de setembro de 2009

O som da costa branca potiguar na FMU

MIRABÔ DANTAS

Por Joanisa Prates   
 A Universitária FM convida seus ouvintes para uma viagem musical pela costa branca potiguar. É que neste fim de semana o Música Potiguar Brasileira (MPB) será apresentado pelo músico e compositor Mirabô Dantas, que faz um breve retorno aos festivais de música dos anos 70 e apresenta as músicas do CD Mares Potiguares.

Mirabeaux Dantas Filho, o tímido Mirabô, nasceu em berço musical. A família Dantas na região do Seridó norteriograndense é repleta de músicos e ele cresceu ouvindo o pai tocando trombone. E não demorou muito para Mirabô colocar os pés na estrada: de Areia Branca para Natal e depois Rio de Janeiro.

No início da década de setenta ele desceu para o Rio de Janeiro, compôs e fez parcerias com vários músicos: Capinam, Fagner, Elba e Zé Ramalho, Gilberto Gil, Caetano e com os potiguares Leno Azevedo e uma de suas maiores intérpretes, Terezinha de Jesus. Todos com o mesmo objetivo: a busca pelas grandes gravadoras.


Nos anos 90 Mirabô retorna ao Rio Grande do Norte e alguns anos depois, em 2008, lança o seu primeiro CD "Mares Potiguares" contendo algumas composições em parceria com Capinam, Maurício Tapajós e o cearense Raimundo Fagner. Durante o programa Mirabô apresenta canções do seu disco e afirma que pretende relançar o Mares Potiguares ainda este ano.


O MPB vai ao ar sábado, dia 26, às 17h, com reprise no domingo, 27, às 12h.

*

0 comentários:

Postar um comentário

 
Free Blogger Templates