sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Ritmos latinos na Universitária FM


Por Joanisa Prates   
 É em ritmo caribenho que o Música Potiguar Brasileira (MPB) vai invadir e contagiar os lares dos ouvintes da Universitária FM. E comandando o programa nada mais nada menos que o nosso grande baixista potiguar Serginho Groove, apresentando o som caliente da banda Camba.

Camba no dialeto africano significa amigo. E essa é uma grande e forte característica da banda. Nutrida pela amizade e vontade de fazer boa música, a banda Camba foi formada em novembro de 2004 unindo talento de músicos consagrados a muitas horas de palco, estúdio e estrada, resultando nessa mistura de ritmos latinos como a salsa, o merengue e a rumba.

Durante o programa, Groove executa algumas músicas do extenso repertório da Camba, que faz releitura de clássicos dos ritmos caribenhos, além de re-arranjar e traduzir para versões calientes grandes sucessos da música brasileira. A banda já tem dois CDs registrados e um DVD gravado em novembro de 2008, ao final da temporada de shows no Bar das Bandeiras, na Ribeira.

Atualmente a banda Camba é formada por Gilberto Cabral (trombone), Sergio Groove (vocal e contrabaixo), Yrahn Barreto (vocal e guitarra), Walterklayson (teclados), Darlan Marley (bateria), Yuri Dantas (sax) e Paulinho (percussão).

Todo o swing da banda Camba você sintoniza este fim de semana no programa Música Potiguar Brasileira, aqui pela Universitária FM 88,9.

O MPB vai ao ar sábado, dia 12, às 17h, com reprise no domingo, 13, às 12h.

*

0 comentários:

Postar um comentário

 
Free Blogger Templates