sexta-feira, 9 de outubro de 2009

O sátiro na Universitária FM

ANTONIO RONALDO

Por Joanisa Prates   
 Este fim de semana o Música Potiguar Brasileira (MPB) apresenta a música instigante, inovadora, eclética e provocante do compositor e, digamos assim, o sátiro potiguar Antonio Ronaldo.

O mossoroense Antonio Ronaldo é também poeta e escritor. Brinca de musicar versos desde a adolescência e a partir dessa brincadeira trilhou os caminhos de compositor. Já participou do Festival Universitário de Música nos anos 70, época em que a busca por gravadoras era árdua e incessante, e teve muitas de suas composições interpretadas por Cida Lobo e Geraldo Carvalho.

Ao longo dos últimos anos Antonio Ronaldo produziu e acumulou tanto material, que resolveu interpretar as suas próprias canções, com o lançamento do CD "Sátiro", em setembro de 2009. Ele refaz caminhos e lembra de passagens que ficaram gravadas na memória de uma geração que iniciou toda a atividade artística que insiste em pulsar na capital do RN.

Ronaldo - que não é o fenômeno, mas grande compositor - entra em campo com o jogo ganho ao lado de figuras conhecidas como Manassés Campos (produtor), Jubileu Filho (arranjos e direção musical), Cida Lobo e Geraldo Carvalho (participações especiais), Di Stéffano (bateria), Jailton (percussão), Chico Bethoven (sax e flauta), Zé Hilton (sanfona), Paulo Eduardo (teclados), Klênio Jonessy (trombone) e Sérgio Farias (mixagem e masterização).

Para conhecer e ouvir a música do sátiro poeta Antonio Ronaldo sintonize o Música Potiguar Brasileira, aqui na Universitária 88,9 FM.

O MPB vai ao ar sábado, dia 10, às 17h, com reprise no domingo, 11, às 12h.

*

0 comentários:

Postar um comentário

 
Free Blogger Templates