sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Yeah yeah yeah potiguar na FMU

foto: Larissa Borges

Por Joanisa Prates   
 Prepare as solas do sapato, porque a Universitária FM vai fazer você dançar! Este fim de semana o Música Potiguar Brasileira apresenta o som rockabilly dos garotos da banda Revolver, conhecidos por gostar e tocar o bom e velho rock and roll, entre baladas e músicas pra lá de agitadas.

Formada por amigos adolescentes que curtem Os Beatles, Revolver surgiu há sete anos tocando um rock inocente e comportado nas festinhas de formatura pela cidade. O tempo e a mudança de formação da banda trouxe novas influências e o amadurecimento do grupo, o que resultou na necessidade de gravar o primeiro disco, totalmente autoral, intitulado Revolver (2006).

Os garotos habituados com o yeah yeah yeah, passaram por um processo de evolução musical agregando ao repertório influências dos anos setenta: Deep Purple, Pink Floyd, Yes... deixando de lado as músicas autorais, investindo no setlist de covers 70's.

Em 2009, para a surpresa do Revolver, chega a notícia de que a música "Cafajeste" - single do primeiro álbum - é recordista de downloads no site do selo Senhor F, desencadeando na gravação do EP 1 e meio, lançado no site oficial da banda www.revolver.zip.net, disponível para download. As seis músicas serão pré-lançadas com exclusividade durante o programa, com apresentação de Cleo Lima (voz e guitarra) e Paulo Henrique (vocal).


Lembrando que na próxima sexta, dia 09/10, a banda Revolver comemora 7 anos e lança oficialmente o EP 1 e meio, ao lado dos amigos do Mad Dogs, prometendo uma noite de comemorações e rock'n'roll garantido.

O MPB vai ao ar sábado, dia 03, às 17h, com reprise no domingo, 04, às 12h.


*

0 comentários:

Postar um comentário

 
Free Blogger Templates