quinta-feira, 12 de novembro de 2009

[retificação] Capanga Moderna na FMU

Caros ouvintes da Universitária FM.

Por motivos maiores o programa Música Potiguar Brasileira deste fim de semana, com Diogo Guanabara e Macaxeira Jazz, será adiado. Em breve divulgaremos uma nova data. Desde já pedimos desculpas aos fãs e apreciadores da boa música potiguar. No entanto, iremos reapresentar um especial produzido para o saudoso músico Tico da Costa, que contou com a apresentação do jornalista Tarcísio Gurgel. Hoje, 13 de novembro, Tico será lembrado e homenageado pelos amigos e familiares, em comemoração ao dia do seu nascimento.

Obrigada,
Joanisa Prates
Produtora do MPB

DIOGO GUANABARA E MACAXEIRA JAZZ

Por Joanisa Prates   
 É com muita alegria que o Música Potiguar Brasileira (MPB) deste fim de semana convida os simpáticos garotos Diogo Guanabara e Henrique Pacheco, para apresentar o novo trabalho do grupo Macaxeira Jazz, o Capanga Moderna.

Diogo Guanabara & Macaxeira Jazz é resultado da amizade e união de músicos talentosos que foram alunos de grandes instrumentistas potiguares, como Joca Costa, Manoca Barreto e Júnior Primata. Além do bandolinista Diogo Guanabara, o Macaxeira Jazz é formado por Henrique Pacheco (contra-baixo), Ticiano D`Amore (guitarra), Raphael Bender (bateria) e o integrante internacional Marco da Costa (piano e escaleta), que hoje mora na Áustria.

Após o registro de um CD/DVD ao vivo, gravado em 2008 - com versões e músicas autorais que executavam nos shows - desta vez Diogo Guanabara & Macaxeira Jazz apresentam um disco com repertório autoral e gravado em estúdio. Capanga Moderna foi um dos trabalhos contemplados através do Prêmio Núbia Lafayete e conta com a participação especial do trumpetista Antônio de Pádua na faixa 'O Lima'.

Durante o programa Diogo e Henrique contam histórias curiosas e divertidas sobre o processo de composição e gravação das músicas e sobre as influências musicais do grupo.

Quer conhecer Capanga Moderna? Então sintonize o programa Música Potiguar Brasileira, aqui na rádio Universitária 88,9 FM.

*

0 comentários:

Postar um comentário

 
Free Blogger Templates