quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Música instrumental de primeira na FMU


Por Joanisa Prates   
 O Música Potiguar Brasileira (MPB) convida o guitarrista e compositor Manoca Barreto para apresentar o seu mais novo trabalho com o Caninga Trio. Para acompanhar a guitarra de Manoca, o trio traz o contra-baixista Júnior Primata e o saxofonista Heleno Feitosa 'Costinha'.

Formado em 2006, o trio passou por algumas dificuldades temporais. Além da agenda cheia, os três caningados também são professores - e Costinha (saxofone) mora na Paraíba - o que dificultou bastante o encontro entre os músicos no desenvolvimento do trabalho. Foi dessa persistência que surgiu o nome Caninga Trio .
Em 2007, o Caninga lançou o disco "Tempo Bom", apresentado ao público potiguar após dois anos, em abril do ano passado. O disco contém oito faixas, sendo duas versões com ótimos arranjos para Só danço samba, de Tom Jobim e Vinícius de Moraes e Apanhei-te cavaquinho de Ernesto Nazareth. As demais composições são da autoria de Manoca Barreto, sendo Tempo Bom, música que dá título ao disco, composição de Primata, mostrando o alto nível da música instrumental potiguar.
Música boa e de qualidade você encontra aqui na Universitária FM. Sintonize o MPB neste sábado, dia 27, às 17h, com reprise no domingo, 28, às 12h.
*

0 comentários:

Postar um comentário

 
Free Blogger Templates