sexta-feira, 26 de março de 2010

A boa música do Sexteto Potiguar na FMU

SEXTETO POTIGUAR

Por Ianne Maria

Jazz, música erudita, maxixe, frevo, bossa nova e muito mais. É o Sexteto Potiguar mostrando toda a sua Música Potiguar Brasileira.

Composto por trompete, trombone, tuba e percussão, o Sexteto Potiguar foi iniciado em 2002 e tornou-se desde cedo um dos expoentes da música instrumental do Rio grande do Norte, sendo convidado e indo participar em 2003 do Festival International de Musique Universitaire realizado na França.

Formado por professores da escola de música da UFRN e músicos da Orquestra Sinfônica do Rio Grande do Norte, o sexteto preza não apenas pela diversidade e qualidade de seu repertório mas também tem por forte objetivo a formação de músicos e platéias apreciadoras dos mais diversos estilos e da música de concerto. Prova disso é o empenho do Sexteto Potiguar em promover verdadeiras aulas-concerto e master classes em diversas localidades do estado.

E pra você não perder a boa música do Sexteto Potiguar, basta sintonizar a Universitária FM este sábado dia 27 às 17 horas, ou na reprise do domingo, dia 28, ao meio dia e aproveitar.

*

0 comentários:

Postar um comentário

 
Free Blogger Templates