terça-feira, 16 de março de 2010

FMU 9 anos :: Valéria Oliveira No Ar

VALÉRIA OLIVEIRA
Fotos: Sueli de Souza
Por Joanisa Prates   
 A Universitária FM comemora mais um ano de vida presenteando os ouvintes com novidades. Em novo formato, o programa Música potiguar Brasileira (MPB) será guiado por Laurenne Tavares num bate-papo descontraído com artistas norteriograndenses, apresentando o melhor da produção musical do nosso estado.

Para iniciar este novo ciclo do MPB convidamos a intérprete e compositora Valéria Oliveira, que acompanha o crescimento da FMU desde 22 de março de 2001, data da fundação da emissora e dia do Músico Natalense. Em meio a tanta comemoração Valéria aproveita para apresentar as músicas do seu novo álbum 'No Ar'.

Valéria Oliveira é uma artista talentosa e determinada. Em 2009 lançou 'No Ar' o sétimo álbum da carreira, fruto do Projeto Pixinguinha promovido pela Funarte e Ministério da Cultura. Leve e maduro o disco plenamente autoral também traz parcerias com Luiz Gadelha, Simona Talma, Khrystal, Sueldo Soaress e Romildo Soares.

Com uma banda base de tirar o chapéu - Rogério Pitomba na bateria, Paulo de Oliveira no baixo, Jubileu Filho na guitarra, violão de aço e nos vocais e Wagner Tsé na percussão, 'No Ar' conta ainda com participações especiais do baixista japonês Tetsuo Sakurai e do bandolinista carioca Pedro Amorim. E o plus dos arranjos de sopro de Gilberto Cabral e a produção musical de Claudio Olivotto.

E não para por aí... Durante a sua participação no Festival SXSW, no Texas, Valéria conheceu uma fábrica de discos de vinil, estudou as possibilidades de produzir o próprio 'bolachão' e deu certo. Além do CD, ela lança o vinil 'No Ar', adicionando o remix de Romance à Francesa - produzido pelo músico Gabriel Souto. Valéria prepara turnê nacional para maio de 2010, partindo de Natal seguindo e levando novos ares até o Rio de Janeiro e São Paulo.

Comemore conosco os 9 anos da Universitária FM e o Dia do Músico Natalense com Valéria Oliveira No Ar. Sintonize o Música Potiguar Brasileira neste sábado dia 20, às 17h, com reprise no domingo, 21, às 12h.

*

0 comentários:

Postar um comentário

 
Free Blogger Templates