quinta-feira, 15 de abril de 2010

Canto Lírico no Dia Mundial da Voz


ALZENY NELO
Por Ianne Maria

Em 16 de abril é comemorado o Dia Mundial da Voz. Dia em que profissionais e amadores da voz se voltam para os cuidados e a importância de uma voz saudável. E para homenagear o dia a altura, a Universitária FM e o programa Música Potiguar Brasileira trazem a soprano Alzeny Nelo cantando o que há de melhor da música lírica e popular.

Alzeny Nelo iniciou seus estudos de música aos 16 anos e não parou mais. Graduada no bacharelado em canto pela UFRN, Alzeny buscou a participação em diversos festivais e concursos de canto no Brasil, alcançando sempre bons resultados. Tanto empenho, lhe rendeu uma bolsa de estudos na França, custeada pelo Governo Federal Brasileiro. Na Europa, Alzeny Nelo aprimorou seu desempenho e participou de montagens de óperas consagradas como "A Flauta Mágica", de Mozart e "Il Segreto de Susanna", de Wolf Ferrari.

De volta ao Brasil desde 2007, Alzeny realizou diversos recitais com destaque para o espetáculo "Chansons", onde interpretou repertório exclusivo de músicas francesas, acompanahda pelos músicos Airton Guimarães no cotrabaixo, Darlan Marley na bateria, Eduardo Taufic no piano e Sergio Farias no violão e guitarra. Este show teve grande sucesso de público e resultou na gravação de seu primeiro DVD, a ser lançado em junho.

No programa Música Potiguar Brasileira, Alzeny expõe o seu talento e sua versatilidade interpretando desde canções alemãs a Chico Buarque. Nas árias, Alzeny é acompanhada pelo pianista Guilherme Rodrigues, mostrando que a técnica do Bel Canto é para aproximar o ouvinte do sentido da beleza e poesia da música.

E para apreciar de perto a voz da soprano Alzeny Nelo, não perca o programa Música Potiguar Brasileira na Universitária FM neste sábado, dia 17 às 5 da tarde, com reprise no domingo, dia 18, ao meio dia.

*

0 comentários:

Postar um comentário

 
Free Blogger Templates