quarta-feira, 7 de abril de 2010

Rock’n’Roll no Música Potiguar Brasileira

MOBYDICK
Por Ianne Maria

A banda MobyDick tem o mesmo nome da baleia que ilustra a historia escrita em 1851, do autor americano Herman Melville. Atuando desde 2001, o MobyDick natalense tem mostrado pra que veio e conquistado o público potiguar com muito rock’n’roll, blues e pitadas de country no repertório. Além de todas essas influências musicais, o MobyDick também faz uso, com muita propriedade, da irreverência ousada e naturalmente inserida nos shows, tornando este um traço típico da banda.

Buscando promover a qualidade dos shows e apresentando versatilidade no palco, a banda vem amadurecendo a olhos vistos. No currículo, contam com tour pelo Nordeste, participação em coletânea de rock nacional, participação no projeto Quarta Musical em 2006, e em 2007 o prêmio na categoria “Melhor Intérprete” do festival MPBeco com a música “Perdido na Estação”.

Atualmente o Moby Dick conta com Glay Anderson no vocal e violão, Gustavo Cocentino na voz e guitarra, Renato Cazzoli no contrabaixo, gaita e backing vocal, Renan Reckziegel na bateria, e acabaram de lançar seu disco com canções inéditas e covers, gravado ao vivo.

Para curtir mais do som eletrizante da banda MobyDick, não deixe de ouvir o programa Música Potiguar Brasileira sábado, 10 de abril às 5 da tarde e domingo, dia 11, às 12h.

*

0 comentários:

Postar um comentário

 
Free Blogger Templates