sexta-feira, 30 de abril de 2010

A voz e as composições de Themis no MPB

THEMIS
Por Ianne Maria

Nascida no Rio de Janeiro, Themis veio para Natal ainda criança e desde já, soube o que queria na vida: a música. Sendo assim, estudou violão na Escola de Música da UFRN, começou a cantar em corais e a se envolver mais e mais com o canto popular. Na adolescência, participou de festivais e ganhou prêmios tanto com suas interpretações quanto com suas composições, o que só lhe fez confirmar os talentos musicais. Aos 20 anos, foi convidada a fazer shows na Europa e o que era para ser uma temporada de alguns meses, se transformou em 13 anos vivendo e cantando na Itália.

A temporada européia garantiu a Themis além da uma excitante e constante experiência cultural, um contato direto com a música das mais diversas fontes. O resultado desta vivência é o seu disco, Labirinto, gravado em 2007 e que conta com composições suas e algumas parcerias.

O som da cantora e compositora Themis é brasileiro mas com o requinte europeu. Vai da bossa nova ao pop, vestindo com uma roupagem colorida as suas letras encorpadas, cheias das mais diversas reflexões e sempre no balanço de sua voz afinada.

E para viajar mais nessa sonoridade tupiniquim com pitadas do velho mundo, não perca o Música Potiguar Brasileira este sábado, dia 01 às 17 horas e domingo, 02, ao meio dia, na Universitária FM.

*

0 comentários:

Postar um comentário

 
Free Blogger Templates