quinta-feira, 17 de junho de 2010

Xote, xaxado e muita animação na FMU

FORRÓ NAMANHA

Mesmo levando o forró até no nome, o grupo Forró Namanha garante um som ilimitado de influências e melodias. Nas músicas, aproveita desde as minúcias do falar nordestino até as gírias mais atuais para compor suas letras. No ritmo, faz misturas bem sucedidas com outros estilos da música do Nordeste e garante ao público de seus shows côco, ciranda e até pinceladas do reggae jamaicano, mas sem deixar de lado a sanfona e a zabumba.

Com 9 anos atuando no cenário musical do estado, a banda tem 2 discos gravados, muito chão pisado e histórias para contar. Durante a longa temporada de shows no Sudeste, o Forró Namanha alcançou relativo sucesso com a música Forró da Sexta. Com boa execução nas rádios cariocas, a banda potiguar tornou-se conhecida no circuito de forró universitário do eixo Rio – São Paulo. Com tanta exposição, o Forró Namanha chegou inclusive a ser convidado a se apresentar nos Estados Unidos e Europa.

De volta a Natal, a carreira segue nos festejos da capital e do interior, animando as noites dos potiguares com um time musical formado por Everarte Araújo no contra-baixo, Bruno Manga no acordeon, Edimar Rocha na zabumba, Tházia Brito no triângulo e LeoNamanha nos vocais.

E para conhecer mais das histórias do grupo Forró Namanha, nada melhor que deixar o suor descer, ouvindo o programa Música Potiguar Brasileira, esquentando as tardes de junho.

Neste sábado, 19, às 17h com reprise no domingo, 20 às 12h.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Free Blogger Templates