quinta-feira, 22 de julho de 2010

A música instrumental do Quarteto Prisma no MPB




Um contra-baixo, um teclado, um saxofone e uma bateria. Esta é a original receita do Quarteto Prisma, uma das boas novas da música instrumental do estado.

Nascido em 2004, o Quarteto Prisma musicalmente engloba influências que extrapolam o regional e o nacional, buscando inspirações na New Age e até mesmo na música árabe, grande parte dessa contribuição oriunda das raízes do líder do grupo, Nabil Hazboun.

Nabil nasceu em Belém, na Palestina, e mudou-se com a família para Natal com pouco mais de 2 anos de idade. E mesmo vivendo tão longe das terras do Oriente Médio, nem a distância, nem o tempo dificultaram a clara influência da cultura árabe para Hazboun, que em algumas músicas faz uso de elementos típicos.

Apesar de todo o recente empenho com o grupo, Nabil é professor de física e por muito tempo levou a música de forma amadora, o que resultou no acúmulo de dezenas de composições. Tanta produção e talento teve a sua oportunidade de ser revelado quando o Quarteto Prisma foi contemplado com o Prémio Núbia Lafayete, em 2009, onde tiveram direito de gravar suas músicas e produzir o seu cd de estreia, o Mistura de Sentimentos.

Atualmente composto por Rafael Lemos na bateria, Diego Volpatto no baixo, Emerson Carpegianne no sax e Nabil Harboun nos teclados, o quarteto vem tomando o seu espaço e mostrando o seu trabalho em diversos eventos culturais do Rio Grande do Norte e agora na Universitária FM, sendo o atual convidado do programa Música Potiguar Brasileira.

E para quem ainda não conhece a “Mistura de Sentimentos” do Quarteto Prisma, não perca o programa Música Potiguar Brasileira este sábado e domingo, respectivamente às 17 horas e ao meio-dia.



Serviço:


O quê: Programa Música Potiguar Brasileira com Quarteto Prisma
Onde: Universitária FM 88,9 MHz
Quando: [24/07] Sábado 17h e [25/07] Domingo 12h


0 comentários:

Postar um comentário

 
Free Blogger Templates