quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Anna Fernandêz, compositora Potiguar, no MPB


Anna Fernandêz é natural de Caicó, RN, mas foi em Natal que se iniciou como compositora e cantora. E sua estreia foi intensa, no palco do Teatro Alberto Maranhão com o antigo projeto “Noites Potiguares”, onde foi classificada para o Pixinguinha local, e posteriormente selecionada para o Pixinguinha Nacional e o Pixingão. Com tanto impulso, sua carreira tomou um rumo natural e Anna seguiu para São Paulo para tentar a sorte com seu talento de cantora e compositora, e desde então é só história.

Como cantora, Anna gravou em 92 o disco, Vem me Enlouquecer, em 2000 o cd Falando de Amor e em 2002, Simplesmente Anna Fernandêz, além de 2 discos lançados em Portugal. Inclusive com o primeiro álbum, Vem me Enlouquecer, Anna Fernandêz foi contemplada com o prêmio Sharp de cantora revelação, em 1993.

Como compositora, Anna teve mais de 360 músicas gravadas por artistas de diferentes estilos. Podemos citar Roberta Miranda, Cajú e Castanha, grupo Dominó, Elba Ramalho, Padre Antônio Maria, Bete Carvalho, Alcymar Monteiro, sem esquecer de Elymar Santos, com quem frequentemente realiza importantes parcerias.

Com este vasto currículo, nada mais justo que ouvir o programa Música Potiguar Brasileira desta semana, para conhecer mais da história e das músicas dessa importante compositora brasileira, original da nossa terra.

Serviço:

O quê: Programa Música Potiguar Brasileira com Anna Fernandêz

Onde: Universitária FM 88,9 MHz

Quando: [21/08] Sábado 17h e [22/08 Domingo 12h

0 comentários:

Postar um comentário

 
Free Blogger Templates