quinta-feira, 12 de agosto de 2010

A Energia d’Os Bonnies na Universitária FM

Indo além do Rockabilly, os bonnies são a representação da versatilidade do rock. Sempre bebendo com responsabilidade das influências musicais dos anos 50 e 60, a banda se deixa levar pelos bons ventos da atualidade e hoje produzem rock atemporal, com direito a boas faixas instrumentais e letras despretensiosas.
O início dos bonnies se deu em 2001, mas a formação atual veio depois, em 2005, com um trio irrequieto que não permite a criatividade estacionando apenas nas músicas; A banda também cultiva um trabalho expressivo no audiovisual. São ilustrações, animações e videoclipes, que, inclusive, já renderam a’Os Bonnies o prêmio de melhor videoclipe no festival MADA de 2007.
Mas a parcela de participações em festivais d’Os Bonnies é extensa. Além de marcar presença no MADA também nas edições de 2005 e 2006, ainda somaram idas ao festival DoSol, em Natal, Bananada, em Goiânia, Festival Mundo, em João Pessoa e Abril Pro Rock, em Recife. Em 2005 lançaram o primeiro EP, e em seguida os diversos singles que incluiam pequenas animações, chegando em 2008 ao CD Os Bonnies, mais conhecido como disco azul. Para este ano, a banda ainda prepara seu terceiro grande trabalho, um EP viabilizado através de prêmio Nubia Lafayette a ser lançado em breve.
Para conhecer mais sobra a banda Os Bonnies, visite o blogue http://www.osbonnies.com.br e ouça o programa Música Potiguar Brasileira este sábado 14 às 17h, e domingo 15, ao meio-dia na Universitária FM.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Free Blogger Templates