quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Novo cd da banda SeuZé no MPB



Este fim de semana, a Universitária FM está com cheiro de coisa nova. É o mais novo cd da banda SeuZé no programa Música Potiguar Brasileira.



Certamente, uma das bandas mais respeitadas do rock potiguar é a banda SeuZé, que desde 2003 vem mostrando serviço e produção de grande qualidade.

Fugindo de rótulos, o SeuZé aposta nas mais diversas boas influências musicais e em boas temáticas para direcionar suas composições. E o som que no início era dotado de cunhos regionalistas e questionamentos sociais, hoje se encontra estendido a outros universos abordando inclusive aspectos do existencialismo. Trocando em miúdos, música com conteúdo.

Do trabalho atual, o fruto recém lançado é o cd “A Comédia Humana”, abertamente inspirado no livro homônimo do autor francês Honoré de Balzac. Antes, a idéia era lançar pequenos singles que além de música, trariam outras expressões artísticas, presas a temas específicos e montando o que seria “A Comédia Humana” em capítulos. Em 2007, foi lançado o single Solidão, primeiro da séria que contaria com 4 atos. Mas o projeto que culminaria em um disco subdividido em temas foi direto ao ponto e lançou em 2010 A Comédia Humana com todas as faixas que o cd merecia ter, mas sem se limitar a temáticas organizacionais.

A banda SeuZé conta com o vocal sóbrio e o contra-baixo de Lipe Tavares, as guitarras de Augusto Souza e Fell e a bateria de Telo Pacheco. Em ação, o quarteto flerta com samba, baião e o rock inglês com a facilidade que o talento permite, garantindo uma grande identificação e empatia por parte do público, com direito a refrões catarolados desde as casas de shows mais badaladas até os botecos da cidade.

Caso a curiosidade para conhecer A Comédia Humana, novo cd do SeuZé, seja maior que a espera por sua chegada nas lojas, o Música Potiguar Brasileira dá uma força e traz, esta semana, um passeio pelas novidades que o SeuZé reserva, além de um bom bate-papo com o vocalista Lipe Tavares.



Serviço:


O quê: Programa Música Potiguar Brasileira com SeuZé
Onde: Universitária FM 88,9 MHz
Quando: [07/08] Sábado 17h e [08/08] Domingo 12h


0 comentários:

Postar um comentário

 
Free Blogger Templates