sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Um tanto mais de Tico [ Homenagem]



40 anos de carreira, 18 discos, vários países visitados e vividos e muitos amigos e apreciadores em todo o mundo. Em números é simples definir Tico da costa, mas a sua essência consegue ir muito além de um violão, música, e poesia.
Tico da costa foi dos artistas potiguares, talvez o mais internacional de todos. De areia Branca para o mundo, Tico seguiu cantando as paisagens da infância, o Brasil e o nordeste com maestria e carisma. No exterior, fez importantes parcerias com músicos de renome como Peter Seeger, cantor folk americano e Phillip Glass, compositor de importantes trilhas de cinema.
Mesmo já tendo partido, sua obra sustenta uma grande qualidade e engloba diversos ritmos e temas. Tico já compôs para crianças, religiosos, tocou para americanos, paraguaios e cariocas e gravou de salsas a frevos. Versatilidade e criatividade que encarecem o valor da cultura potiguar e levam o seu nome para a atemporalidade.
E é por tudo isso que o Música Potiguar Brasileira leva ao ar este fim de semana um programa especial, homenageando este importante artista no aniversário de um ano da sua morte. Ouça o programa este sábado às 5 da tarde e domingo ao meio-dia.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Free Blogger Templates