quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

A contemporaneidade e universalidade nas composições de Mariano Tavares

Mariano Tavares


Natural da cidade de Assú, situada no oeste Potiguar, o cantor, compositor, pesquisador e professor de literaturas norte-americanas e inglesa da UERN, Mariano Tavares, começou sua carreira musical fazendo covers em bares daquela cidade.

Além da influência de seu pai, que cantava serestas na noite de Assú, Mariano Tavares se inspira também em grandes nomes do cenário musical nacional e internacional, como Caetano Veloso, Adriana Calcanhoto, Tom Zé, John Cale, Rufus Wainwright, Bob Dylan, Leonard Cohen e Beck.

Seu primeiro disco, "Sobrado", gravado em 2005, em Natal, cujo nome faz menção ao tipo de moradia muito comum em Assú, conta com a participação de importantes músicos do cenário Potiguar, como Jubileu Filho e Paulo Oliveira.

A música de Mariano Tavares pode ser descrita como "cênica": nasce na composição e só se completa no palco. É também considerada contemporânea, não se prende à regionalismos e vive o hoje, o presente; e universal: há composições em inglês, idioma considerado universal.

Mariano Tavares já está trabalhando em seu novo àlbum, previsto para ser lançado ainda neste semestre, com composições inteiramente autorais. Uma das faixas do novo CD, "É dando que se recebe", é uma parceria do cantor com a poetisa natalense Civone Medeiros.

Para ficar por dentro do trabalho de Mariano Tavares e conhecer suas canções, não perca o Música Potiguar Brasileira deste sábado, dia 19, às 17h, com reprise no domingo, dia 20, ao meio dia.

SERVIÇO:

O QUÊ: Programa Música Potiguar Brasileira
ONDE: Universitária FM | 88,9 MHz
QUANDO: Sábado (19/02) às 17h e Domingo (20/02) às 12h.
CONTATO: mpbproducao@gmail.com
TWITTER: @fmuniversitaria
OUÇA PELA WEB: http://www.fmu.ufrn.br/

0 comentários:

Postar um comentário

 
Free Blogger Templates