segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

A crítica social e a versatilidade nas composições de Júlio Lima

Júlio Lima

Compositor, cantor e instrumentista, o potiguar Júlio Lima herdou o talento do pai, Carlos Alberto de Lima, baixista e membro fundador da Orquestra Sinfônica do Rio Grande do Norte, cantor do Coral Canto do Povo e baixista de música popular. Porém, seu estilo e expressão são frutos de sua própria trajetória musical, entrelaçada à sua origem potiguar.

Formado em Música pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Júlio Lima conta com mais de 500 composições de sua autoria.

Suas canções são versáteis e envolventes, não deixando ninguém parado. Entre suas composições há rock, maracatu, afoxé, samba e até baladas românticas. As influências das músicas de Júlio Lima vão de Metallica, Korn, Nivarna e Beatles a Tom Jobim, Pedrinho Mendes, Luiz Gonzaga, Chico Science e Raul Seixas.

Uma forte marca de suas composições são letras que tratam de assuntos de interesse social em níveis local, nacional e internacional, se mostrando assim um crítico aos acontecimentos ao seu redor. Júlio Lima é um músico que lida com a realidade social mesmo através de poesias e melodias.

Em 2009, conquistou o prêmio de Melhor Intérprete do Festival de Música do Beco da Lama – MPBeco, além do prêmio de 2ª Melhor Música, com “Há sempre música”, canção homônima do seu primeiro álbum, lançado em agosto daquele ano.

E para conhecer melhor o trabalho deste talentoso potiguar, não perca o Música Potiguar Brasileira, neste sábado, dia 5, às 17h, com reprise no domingo, dia 6, ao meio dia, na Universitária FM.


SERVIÇO:

O QUÊ: Programa Música Potiguar Brasileira
ONDE: Universitária FM | 88,9 MHz
QUANDO: Sábado (05/02) às 17h e Domingo (06/02) às 12h.
CONTATO: mpbproducao@gmail.com
TWITTER: @fmuniversitaria
OUÇA PELA WEB: http://www.fmu.ufrn.br/

0 comentários:

Postar um comentário

 
Free Blogger Templates