segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

A longa trajetória musical de uma jovem Potiguar: Nara Costa

Nara Costa

A Potiguar Nara Costa começou a explorar seu talento musical cedo, aos 5 anos de idade, fazendo apresentações em aniversários, festas da família e participando de programas infantis da época, como o Sorriso Alegre de uma Criança, onde dublava Sula Miranda e dançava lambada.

Aos 8 anos, Nara Costa começou a cantar ao vivo e participou de várias festas sociais e culturais de Natal, como arraiás, gincanas escolares e Festa do Boi, onde cantava juntamente com bandas locais como Grafith, Montagem, Terríveis, Impacto Cinco e Big Banda.

Entre os 10 e 13 anos, Nara Costa já fazia abertura nos shows de artistas nacionais consagrados como João Paulo e Daniel, Mara Maravilha, Tiririca, Fagner, Peninha e no bloco infantil do Carnatal da época, Papãozinho, de Ricardo Chaves.

Mas, apenas anos depois, na MPB, foi que Nara Costa conseguiu obter reconhecimento do público, sem deixar de lado os ritmos que deram início a sua carreira, que foram o forró pé-de-serra e o axé music.

Dona de um carisma e carinho imenso pelas crianças, Nara está sempre cantando para esse público em especial, seja em micaretas, escolas ou festas promovidas pelas Prefeituras do nosso Estado.

Em 20 anos de carreira, Nara Costa já participou de inúmeros eventos importantes no Estado, dentre eles o Projeto Seis e Meia, Assembléia Cultural, o extinto Domingo na Praça, Forraço, Seaway Cultural, Circo da Luz e Quartinha Petrobrás.

Atualmente, ganhou em 1º lugar e como Melhor Intérprete no Festival da Canção da Assembléia Legislativa, com a música “Abraço do mar”, composição de Arcésio, que ela canta com a baiana Margareth Menezes.

Nara Costa acaba de lançar seu mais novo álbum, “Em cena”, uma junção do Pop Rock com a salsa, com canções autorais e composições de artistas potiguares.

Para conhecer melhor o trabalho e trajetória musical de Nara Costa, não perca o Música Potiguar Brasileira deste sábado, dia 12, às 17h, com reprise no domingo, dia 13, ao meio dia, na Universitária FM.


SERVIÇO:

O QUÊ: Programa Música Potiguar Brasileira
ONDE: Universitária FM | 88,9 MHz
QUANDO: Sábado (12/02) às 17h e Domingo (13/02) às 12h.
CONTATO: mpbproducao@gmail.com
TWITTER: @fmuniversitaria
OUÇA PELA WEB: http://www.fmu.ufrn.br/

0 comentários:

Postar um comentário

 
Free Blogger Templates