quarta-feira, 2 de março de 2011

A música versátil com pincelada regional de Ivando Monte

Ivando Monte

O natalense Ivando Monte descobriu a arte de compor e iniciou seus primeiros acordes no violão, seu primeiro instrumento, no bairro do Alecrim, onde passou sua infância e parte da adolescência. Mas, foi na Vila de Ponta Negra que, aos 16 anos, Ivando lançou-se como cantor.

Completando esse ano 25 anos de carreira, o cantor e instrumentista Ivando Monte já lançou 7 álbuns autorais, já participou de gravações de vários cantores da cidade e já participou de inúmeros festivais. Só em 2010, Ivando ganhou o 1º lugar no Festival Forraço e o 2º lugar no Festival das Cooperativas, além de ter chegado na final do Festival de Música do Beco da Lama e ter sido finalista nacional também do 1º Festival da ARPUB (Associação das Rádios Públicas do Brasil).

Suas inspirações musicais vem de nomes como Chico Buarque, Luiz Gonzaga e Geraldo Azevedo. E seus principais parceiros são os potiguares Fernando Oliveira, Marcos Brandão, Galvão Filho, Michelle Lima, Jô Fernandes, Romildo Soares e Alessandro de Lia.

Artista de composições versáteis, Ivando Monte já havia lançado álbuns de xote, baião e samba, e, no final de fevereiro lançou seu 7º trabalho, um álbum de frevo intitulado Frevo Se Não Eu Caio.

Nada mais oportuno para o período momesco que este novo álbum de Ivando Monte, que conta com faixas como “Minha fantasia”, “Carnaval é Democracia”, “Sonhei que estava em Olinda”, “Ciranda do Monte”, entre outras.

Para conhecer melhor esse talentoso artista e o seu recém-lançado CD, não perca o Música Potiguar Brasileira deste sábado, dia 05, às 17h, com reprise no domingo, dia 06, ao meio dia.


SERVIÇO:

O QUÊ: Programa Música Potiguar Brasileira
ONDE: Universitária FM | 88,9 MHz
QUANDO: Sábado (05/03) às 17h e Domingo (06/03) às 12h.
CONTATO: mpbproducao@gmail.com
TWITTER: @fmuniversitaria
FACEBOOK: http://facebook.com/universitariafmnatal
OUÇA PELA WEB: http://www.fmu.ufrn.br/


0 comentários:

Postar um comentário

 
Free Blogger Templates