quarta-feira, 13 de abril de 2011

A voz doce e suave de Lysia Condé no Música Potiguar Brasileira

Lysia Condé

Nascida em Rio Pomba, no interior de Minas Gerais, a cantora Lysia Condé está em Natal há 4 anos, onde deu início a sua carreira musical profissionalmente.

Lysia, que apesar de ter crescido em meio à música e poesia, buscou profissionalização através do ensino universitário, em Juiz de Fora, no curso de Ciências Sociais. Indo logo após para Niterói, no Rio de Janeiro, onde fez mestrado em Antropologia.

Em 2007, quando veio para Natal, Lysia Con finalmente retomou um sonho antigo: o de cantar. Freqüentou o curso básico de canto da Escola de Música da UFRN e apresentou-se em recitais da instituição, ao mesmo tempo em que era incentivada por amigos e músicos potiguares a investir na carreira musical.

Seu repertório abrange o universo musical brasileiro, passando por vários gêneros da MPB, como o samba e o choro. Entre os compositores que Lysia Condé interpreta, estão Villa Lobos, Pixinguinha, Jacob do Bandolim, entre outros.

Para saber mais sobre o trabalho de Lysia Condé, não perca o Música Potiguar Brasileira deste sábado, dia 16/04, às 17h, com reprise no domingo, 1dia 7/04, ao meio dia.

SERVIÇO:

O QUÊ: Programa Música Potiguar Brasileira
ONDE: Universitária FM | 88,9 MHz
QUANDO: Sábado (16/04) às 17h e Domingo (17/04) às 12h.
CONTATO: mpbproducao@gmail.com
TWITTER: @fmuniversitaria
FACEBOOK: http://facebook.com/universitariafmnatal
OUÇA PELA WEB: http://www.fmu.ufrn.br/

0 comentários:

Postar um comentário

 
Free Blogger Templates