quarta-feira, 27 de abril de 2011

A Universitária FM redescobre o BRASIL

Zeca Brasil

O artista convidado desta semana do programa Música Potiguar Brasileira, na Universitária FM, é Zeca Brasil. Nascido no Maranhão, Zeca já mora em Natal há 26 anos. Aliás, foi daqui também que ele se consagrou finalista do I Festival de Música da Arpub, venceu o Forraço 2007. Atualmente, prepara seu 5º CD.

O cantor e violonista ganhou destaque regional como compositor ao ter sua música “Caminhos do Prazer” (Vem/quero dividir meus sonhos com você/ Vem, quero te mostrar os caminhos do prazer...), gravada pela forrozeira cearense Eliana. Zeca Brasil fala com orgulho que dividiu o palco aqui em Natal com Grandes nomes da MPB, como Luiz Gonzaga, Geraldo Azevedo e Gonzaguinha.

Aos nove anos, em um show de calouros, ainda em Pinheiro, cantou “Eu nasci há dez mil anos atrás” de Raul Seixas, ganhando assim o concurso, e como premiação um motorádio e uma bolsa de estudos para uma escola de música. Mesmo com a bolsa, sempre preferia tocar de ouvido seus arranjos prediletos e assim, de forma intuitiva, aprendeu a conhecer o seu mais ilustre e fiel companheiro: o violão.

Hoje, autodidata, Zeca Brasil mostra particularidade e ecletismo em composições dos mais variados ritmos. São temas instrumentais, baladas, reggaes, blues, bossas, xotes e baiões, estilos que revelam com sutileza e elegância uma aptidão natural que o faz digno de respeito e admiração pelos que conhecem seu trabalho.

Para saber mais sobre Zeca Brasil e se deleitar com suas canções, não perca o Música Potiguar Brasileira deste sábado, dia 30/04, às 17h, com reprise no domingo, dia 01/05, ao meio dia.

SERVIÇO:

O QUÊ: Programa Música Potiguar Brasileira
ONDE: Universitária FM | 88,9 MHz
QUANDO: Sábado (30/04) às 17h e Domingo (01/05) às 12h.
CONTATO: mpbproducao@gmail.com
TWITTER: @fmuniversitaria
BLOG DA UNIVERSITÁRIA FM: http://universitariafm.blogspot.com/
FACEBOOK: http://facebook.com/universitariafmnatal
OUÇA PELA WEB: http://www.fmu.ufrn.br/

0 comentários:

Postar um comentário

 
Free Blogger Templates