segunda-feira, 30 de maio de 2011

O doce som da Lira na Universitária FM

Lucinha Lira

O último Música Potiguar Brasileira de maio recebe a cantora, apresentadora e produtora musical Lucinha Lira. Cearense, Lucinha mora em Natal desde os anos 1970 e fez aniversário esse mês. Então nada mais justo que trazê-la ao estúdio da Universitária FM, não?! O programa vai ao ar sábado, dia 28/05, às 17h e reprisa domingo, dia 29/05, ao meio dia.

Lucinha Lira iniciou sua trajetória profissional nos anos 80, no momento em que críticos da música em Natal, ao ouvi-la, deliciaram-se com o brilho de sua voz e beleza em suas interpretações, e não tiveram dúvidas ao elegê-la a melhor intérprete do 1º Festival de Música Potiguar. Além disso, idealizou o Projeto “Oficina Potiguar Choro e Cia”, que alcançou sucesso absoluto.

Daí então passou a alcançar vôos mais altos ao formar seu primeiro grupo musical (Som Cristal) ao lado de consagrados nomes da música potiguar, como João Juvanklin e músicos emergentes como Carlinhos da Flauta (hoje Carlos Zens), Fernando Botelho, entre outros. Participou do Projeto Pixinguinha nos anos 80 em Natal e foi considerada cartaz nacional, o que lhe rendeu convite para realizar shows no Rio de Janeiro.

Seu talento ultrapassou a esfera dos palcos quando foi convidada a participar de inúmeras gravações no “Projeto Memória”, interpretando peças inéditas de compositores do Rio Grande do Norte aos cuidados da UFRN. Produziu e apresentou programas musicais na TV Universitária (“De Bach em Bar”), e atualmente apresenta o Programa “Canto da Lira” na TV União, espaço dedicado aos artistas potiguares.

Para saber mais sobre o trabalho de Lucinha Lira, não perca o Música Potiguar Brasileira deste sábado, dia 28/05, às 17h, com reprise no domingo, dia 29/05, ao meio dia.


SERVIÇO:

O QUÊ: Programa Música Potiguar Brasileira
ONDE: Universitária FM | 88,9 MHz
QUANDO: Sábado (28/05) às 17h e Domingo (29/05) às 12h
CONTATO: mpbproducao@gmail.com
TWITTER: @fmuniversitaria
BLOG DA UNIVERSITÁRIA FM: http://universitariafm.blogspot.com/
FACEBOOK: http://facebook.com/universitariafmnatal
OUÇA PELA WEB: http://www.fmu.ufrn.br/

0 comentários:

Postar um comentário

 
Free Blogger Templates