quarta-feira, 15 de junho de 2011

O forró de Luizinho Dantas na Universitária FM

Luizinho Dantas

Ainda dando continuidade aos festejos juninos da Universitária FM, o Música Potiguar Brasileira desse final de semana tem como convidado especial o cantor Luizinho Dantas. Com um pé na Paraíba e outro no Rio Grande do Norte, Luizinho nasceu em Picuí e veio ainda criança para nosso estado, onde teve suas primeiras noções de música, através das aulas de Educação Artística do Ginásio Agrícola de Currais Novos. O programa vai ao ar sábado, dia 18/06, às 17h e reprisa domingo, 19/06, ao meio dia.


Além desse contato precoce com a música, aperfeiçoou suas habilidades artísticas com o violonista Marcos Macedo, que juntamente com seu irmão, o guitarrista France Macedo, formavam o grupo musical Os Invictos, do qual Luizinho participou como contrabaixista por 2 anos.


Em 1973, já estudando no Colégio Agrícola de Jundiaí, em Macaíba, foi integrante da banda Som Universitário, também como contrabaixista, pelo período de um ano. Além disso, participou também da Orquestra de Frevo de Picuí, animando carnavais das cidades da Paraíba e Rio Grande do Norte, desta vez como vocalista.


Recentemente gravou o CD “Meu Interior” com músicas de compositores regionais, como Pinto do Acordeom, Jorge de Altinho, Elino Julião, Dominguinhos, Nando Cordel, Gilberto Gil, além de uma composição própria intitulada “O Trânsito Engarrafou”. Luizinho Dantas encerra o CD com o hino de sua cidade natal, que tem letra e música do também picuiense Abílio César.


Para conhecer melhor o trabalho de Luizinho Dantas não perca o Música Potiguar Brasileira deste sábado, dia 18/06, às 17h, com reprise no domingo, dia 19/06, ao meio dia.



SERVIÇO:

O QUÊ: Programa Música Potiguar Brasileira
ONDE: Universitária FM | 88,9 MHz
QUANDO: Sábado (18/06) às 17h e Domingo (19/06) às 12h
CONTATO: mpbproducao@gmail.com
TWITTER: @fmuniversitaria
BLOG DA UNIVERSITÁRIA FM:http://universitariafm.blogspot.com/
FACEBOOK: http://facebook.com/universitariafmnatal
OUÇA PELA WEB: http://www.fmu.ufrn.br/

0 comentários:

Postar um comentário

 
Free Blogger Templates