quarta-feira, 8 de junho de 2011

O “Filho da Terra”, Zé Barros, na Universitária FM

Zé Barros

Dando continuidade ao especial de São João, o convidado dessa semana do Música Potiguar Brasileira, da Universitária FM, é o cantor e compositor Zé Barros. Nascido em Campina Grande, na Paraíba, Zé reside em Natal desde criança, cidade onde iniciou sua carreira artística, cantando em festas, bailes e serestas. O programa irá ao ar nesse sábado, dia 11/06, às 17h, reprisando domingo, 12/06, ao meio dia.

Zé Barros sempre apresentou um estilo eclético dentro do universo dos gêneros musicais nordestinos. O xote, o xaxado, e o baião nunca deixaram de fazer parte da sua vida e de seu repertório.

Na década de 80, o cantor foi vitimado por uma retinose pigmentar que lhe tirou a visão, porém não sua paixão pela vida e pela música nordestina. Ao longo da adaptação à sua nova realidade, continuou a desenvolver a sua vocação de compositor, vindo a ser reconhecido em todo nordeste.

O sucesso de suas composições há muito se consolidaram. Várias bandas de expressão, como Pé de Moleque e Boneca de Pano, já gravaram músicas da autoria de Zé Barros, dentre elas: “Vaqueiro sonhador”, “Vaqueiro meu amado”, “São João diferente”, “Sonho de amor”, “Paixão antiga”, “Amor sem fim” e “Caminho da felicidade”.

Para conhecer melhor o trabalho desse “Filho da Terra”, como diz em uma de suas composições, não perca o Música Potiguar Brasileira deste sábado, dia 11/06, às 17h, com reprise no domingo, dia 12/06, ao meio dia.

SERVIÇO:

O QUÊ: Programa Música Potiguar Brasileira
ONDE: Universitária FM | 88,9 MHz
QUANDO: Sábado (11/06) às 17h e Domingo (12/06) às 12h
CONTATO: mpbproducao@gmail.com
TWITTER: @fmuniversitaria
BLOG DA UNIVERSITÁRIA FM:http://universitariafm.blogspot.com/
FACEBOOK: http://facebook.com/universitariafmnatal
OUÇA PELA WEB: http://www.fmu.ufrn.br/


0 comentários:

Postar um comentário

 
Free Blogger Templates