quarta-feira, 22 de junho de 2011

O pé-de-serra de Chiquinho do Acordeon e Joãozinho do Forró na Universitária FM

Joãozinho do Forró e Chiquinho do Acordeon

O último Música Potiguar Brasileira especial de São João, da Universitária FM, tem como convidados especiais Chiquinho do Acordeon e Joãozinho do Forró. O programa, recheado com muito forró pé-de-serra, vai ao ar nesse sábado, dia 25/06, às 17h e reprisará no domingo, ao meio dia.

Francisco Félix, mais conhecido como Chiquinho do Acordeon, nasceu em Cerro-Corá, e logo seguiu para São Paulo do Potengi, onde casou e conseguiu emprego para sustentar a família. Mas a paixão pela música nordestina falou mais alto, fazendo-o abandonar o trabalho para seguir os passos do seu grande mestre Gonzagão. Aprendeu a tocar sanfona e a partir daí surgiu o Chiquinho do Acordeon, que na sequência, agregou seu trabalho com outros músicos e amantes do forró raiz, vindo a formar o grupo Chiquinho do Acordeon e os Potiguares.

Chiquinho, já está há mais de 25 anos no cenário artístico do Rio Grande do Norte e já viajou o Brasil por vários estados, divulgando o verdadeiro e autêntico forró pé-de-serra.

Já lançou quatro CD´s, intitulados “Resgatando o forró”, “São João na roça”, “Sala de reboco” e o mais novo trabalho, gravado em Recife, “No pé do tocador”, juntamente com Joãozinho do Forró e com a participação de Genaro, ex-integrante do Trio Nordestino.

Para conhecer melhor o trabalho de Chiquinho do Acordeon e Joãozinho do Forró, não perca o Música Potiguar Brasileira deste sábado, dia 25/06, às 17h e reprise no domingo, dia 26/06, ao meio dia


SERVIÇO:

O QUÊ: Programa Música Potiguar Brasileira
ONDE: Universitária FM | 88,9 MHz
QUANDO: Sábado (25/06) às 17h e Domingo (26/06) às 12h
CONTATO: mpbproducao@gmail.com
TWITTER: @fmuniversitaria
BLOG DA UNIVERSITÁRIA FM:http://universitariafm.blogspot.com/
FACEBOOK: http://facebook.com/universitariafmnatal
OUÇA PELA WEB: http://www.fmu.ufrn.br/


0 comentários:

Postar um comentário

 
Free Blogger Templates