quinta-feira, 22 de julho de 2010

A música instrumental do Quarteto Prisma no MPB




Um contra-baixo, um teclado, um saxofone e uma bateria. Esta é a original receita do Quarteto Prisma, uma das boas novas da música instrumental do estado.

Nascido em 2004, o Quarteto Prisma musicalmente engloba influências que extrapolam o regional e o nacional, buscando inspirações na New Age e até mesmo na música árabe, grande parte dessa contribuição oriunda das raízes do líder do grupo, Nabil Hazboun.

Nabil nasceu em Belém, na Palestina, e mudou-se com a família para Natal com pouco mais de 2 anos de idade. E mesmo vivendo tão longe das terras do Oriente Médio, nem a distância, nem o tempo dificultaram a clara influência da cultura árabe para Hazboun, que em algumas músicas faz uso de elementos típicos.

Apesar de todo o recente empenho com o grupo, Nabil é professor de física e por muito tempo levou a música de forma amadora, o que resultou no acúmulo de dezenas de composições. Tanta produção e talento teve a sua oportunidade de ser revelado quando o Quarteto Prisma foi contemplado com o Prémio Núbia Lafayete, em 2009, onde tiveram direito de gravar suas músicas e produzir o seu cd de estreia, o Mistura de Sentimentos.

Atualmente composto por Rafael Lemos na bateria, Diego Volpatto no baixo, Emerson Carpegianne no sax e Nabil Harboun nos teclados, o quarteto vem tomando o seu espaço e mostrando o seu trabalho em diversos eventos culturais do Rio Grande do Norte e agora na Universitária FM, sendo o atual convidado do programa Música Potiguar Brasileira.

E para quem ainda não conhece a “Mistura de Sentimentos” do Quarteto Prisma, não perca o programa Música Potiguar Brasileira este sábado e domingo, respectivamente às 17 horas e ao meio-dia.



Serviço:


O quê: Programa Música Potiguar Brasileira com Quarteto Prisma
Onde: Universitária FM 88,9 MHz
Quando: [24/07] Sábado 17h e [25/07] Domingo 12h


quinta-feira, 15 de julho de 2010

O Pop Rock de Daniel Freire na Universitária FM


Ainda pegando carona no clima do Dia Mundial do Rock, o programa Música Potiguar Brasileira traz o cantor e compositor Daniel Freire, mostrando a sua veia pop na Universitária FM.


Natural de Parnamirim - RN, o então adolescente Daniel começou a compor músicas antes mesmo de tocar o primeiro instrumento. A vocação foi tomando força com o tempo, o que naturalmente o levou ao curso técnico de guitarra na Escola de Música da UFRN e a um bacharelado na mesma instituição, tendo concluído seus estudos no ano passado.


Antes da formação acadêmica, Daniel Freire passeou pelos mais diversos palcos natalenses, acompanhando outros músicos e se apresentando sozinho no formato voz e violão. Foram mais de 10 anos de experiência tendo a música de forma amadora até que encarou a carreira solo. Agraciado pelo projeto cultural Cena Aberta, Daniel montou o show “Pop-rock Brasil” onde gravou músicas de sua autoria e que resultou em seu primeiro cd e dvd.


A música de Daniel Freire é ambiciosa e tem fórmula simples; letras que envolvem e descontraem, sempre dotadas de tons românticos, com mensagens positivas e um instrumental que coleciona influências do ska, reggae, samba-rock e é claro, do melhor do pop-rock brasileiro.


Se você não perde a oportunidade de conhecer de perto mais uma das boas promessas do pop potiguar, não deixe de ouvir o programa Música Potiguar Brasileira este sábado e domingo na Universitária FM.




Serviço:


O quê: Programa Música Potiguar Brasileira com Daniel Freire
Onde: Universitária FM 88,9 MHz
Quando: [17/07] Sábado 17h e [18/07] Domingo 12h

quinta-feira, 1 de julho de 2010

Tem Rock no Música Potiguar Brasileira



A cena rock do estado não é de hoje, é expressiva e coleciona bandas como Impacto V, Tribunal Zen e Mad Dogs. Entre os nomes solo, podemos citar alguns representantes como Letto, Saint Clair, Leno e Donizete Lima, este último, convidado desta semana do programa Música Potiguar Brasileira.
Donizete é natural de Diadema, São Paulo, mas nem por isso deixa de ser um importante representante da música potiguar. Radicado em Natal, há 15 anos Donizete deixa a música tomar parte de sua vida sob as influências do rock brasileiro. Um de seus mais expressivos trabalhos foi o show “Quem tem Medo de Roberto”, onde interpretou canções de Roberto Carlos, outro artista muito admirado pelo cantor e compositor. Este show teve grande aceitação do público e da crítica potiguar.
Atualmente, Donizete se prepara para lançar o seu primeiro cd, o Balada da Cidade Mágica, um trabalho com canções autorais e parcerias respeitávies de compositores como Babau, Antônio Ronaldo, Franklin Mário, Luiz Gadelha entre outros. O som é rock com ensinuações de blues e jazz em letras que contextualizam momentos pessoais e comuns. Uma junção bem balanceada de poesia com a densidade das guitarras, unidos ao timbre suave de Donizete Lima.

E para conferir toda a sonoridade de Donizete Lima e a sua banda, a Confraria do Cálice Profano, não perca o Música Potiguar Brasileira desta semana na Universitária FM.




SERVIÇO:

O QUÊ: Programa Música Potiguar Brasileira com Donizete Lima
ONDE: Universitária FM 88,9 MHz
QUANDO: Sábado (03/07) às 17h e Domingo (04/07) ao meio-dia
 
Free Blogger Templates