Por Joanisa Prates
O programa Música Potiguar Brasileira (MPB) convida o cantor e compositor Sueldo Soaress para apresentar o primeiro MPB de julho com muita emoção e amor a cada bloco. É assim que o músico exemplifica suas composições: são canções um tanto quanto emotivas, especiais e plenas de amor.
Para Sueldo, a música é coisa da alma e há uma elevada carga emocional em cada uma delas. Esse é um dos motivos para o músico ter criado uma certa repugnância aos festivais de música: "Como alguém vai julgar um sentimento que é meu? A música é interpretada de diferentes formas, dependendo do momento de cada um." Atualmente ele faz participações em festivais de música, apenas como uma das atrações convidadas.
Durante o programa Sueldo Soaress volta ao final dos anos oitenta e relembra as principais dificuldades e as batalhas que os músicos potiguares enfrentavam, tanto para vender os LPs, como para aparecer na mídia, tocar nas rádios e fazer shows, e compara com os dias de hoje, no qual a internet é capaz de espalhar a sua música para o mundo inteiro. O compositor também irá apresentar o recente lançamento, o CD "Trilhas" e ainda lança com exclusividade, aqui na rádio Universitária, a música "Vidas", carro-chefe do seu próximo trabalho.
Muito bate-papo, composições apaixonadas e músicas que falam da paz e do amor, você sintoniza este fim de semana no programa Música Potiguar Brasileira, aqui pela Universitária FM 88,9.
O MPB vai ao ar sábado, dia 04, às 17h, com reprise no domingo, 05, às 12h.
*
0 comentários:
Postar um comentário