quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Odalisca em flor na Universitária FM

TEREZINHA DE JESUS

Por Joanisa Prates   
 Já estamos em dezembro e o Música Potiguar Brasileira (MPB) vai se despedindo de 2009 em grande estilo. Para este mês a Universitária FM produziu um especial com importantes nomes da história da música potiguar, brasileira e por que não, universal? E para dar largada a essa maratona musical, convidamos a cantora e intérprete, portadora de uma voz de veludo, Terezinha de Meneses Cruz, a Terezinha de Jesus.

A década de 60 ficou marcada como os anos rebeldes em todo o mundo. A juventude papa-jerimum também teve seus momentos inquietos, na área da música, com a realização de tímidos festivais no Palácio dos Esportes e SESC. Naquela época Mirabô Dantas e Odaíres lotavam os teatros e casas de shows de Natal. Foi a partir desses encontros que Terezinha (irmã de Odaíres) foi apresentada ao país. Não demorou muito para uma das mais importantes intérpretes do estado mudar de ares rumo ao Rio maravilha.

No Rio de Janeiro Terezinha forma-se em música. Nesse tempo começa a fazer amizade com alguns músicos: Paulinho da Viola, Fagner, Moraes Moreira, Capinam entre outros. A partir daí, já batizada pelos amigos como Terezinha de Jesus, começa a despertar a atenção da crítica especializada.

A cantora é de um talento eclético e carrega em sua bagagem musical grandes nomes da música popular brasileira. De Luiz Gonzaga a Capinam, Fagner a Paulinho da Viola, Mirabô a João do Vale... Terezinha optou pelo som do Brasil e buscou a força da música do Nordeste, do choro carioca e das canções românticas para rechear seu repertório.

E para se deliciar com a voz doce de Terezinha de Jesus, sintonize o MPB neste sábado, dia 05, às 17h, com reprise no domingo, 06, às 12h. Aqui pela rádio Universitária 88,9 FM.

*

0 comentários:

Postar um comentário

 
Free Blogger Templates