sexta-feira, 13 de novembro de 2009

[reprise] Um mar de Tico na FMU

TICO DA COSTA

Por Joanisa Prates   
 O Música Potiguar Brasileira (MPB) deste fim de semana é puro amor, poesia e amizade. É que a Universitária FM prepara uma homenagem ao anjo das selvas e poeta do mar Francisco das Chagas da Costa, o nosso querido e saudoso músico potiguar Tico da Costa, também chamado carinhosamente pelos amigos de Titico.

O especial será apresentado por um dos seus grandes amigos, o jornalista e escritor Tarcísio Gurgel, que como um contador de histórias relembra cada momento vivido por Tico, desde a infância na bela costa branca potiguar - cidade de Areia Branca - e segue desvendando a verdadeira essência e a pureza de Tico em cada uma de suas composições e canções.

Tico da Costa morou em Roma durante muitos anos, onde realizou vários shows em bares e restaurantes e gravou alguns discos. Fez várias turnês nos Estados Unidos e na Europa e foi pelas bandas de lá que conheceu o compositor Philip Glass, grande parceiro de Tico em muitas de suas composições e amigo que o acolheu em Nova Iorque.

Tico nasceu no dia 13 de novembro de 1954 na cidade de Areia Branca (RN). Considerado o mais internacional dos potiguares conquistou, cantou e encantou várias gerações mundo a fora deixando a alegria por onde passava sempre com um sorriso estampado no rosto. No último dia 29 de agosto o "Titico" partiu deixando imensas saudades, boas lembranças e versos de uma obra que permanecerá eterna nas mentes e corações potiguares.

O MPB vai ao ar sábado, dia 14, às 17h, com reprise no domingo, 15, às 12h.

*

0 comentários:

Postar um comentário

 
Free Blogger Templates